quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tempo!

"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."
(Eclesiastes 3)
Ontem foi uma daquelas noites de insônia que me fizeram pensar muito sobre muita coisa. Nas primeiras horas a minha maior aflição era justamente o tema desse post, o tempo. Sofro de um mau que muitos conhecem de perto, a ansiedade, e me "ajudou" a ter uma longa reflexão.
Muitas coisas não saíram no tempo em que eu planejei, fiquei chateada, chorei, tentei fazer outras coisas que também não deram muito certo e isso virou um acumulo de frustrações que acabaram por me derrubar durante algumas semanas. O que me chama atenção é o quanto somos escravos do tempo, o quanto nos prendemos a isso e não ao projeto em si, o quanto saber que falta muito para alcançarmos algo nos abate e nos desanima. Como todo ser humano, entendo que isso é uma falha "normal" e aceitável, mas dependendo desse grau de ansiedade isso pode se tornar prejudicial, como foi para mim ontem a noite.
Certas coisas fogem do nosso controle e não há o que ser feito, podemos correr de um lado para o outro, tentarmos adiantar de todas as formas, esgotarmos todas as nossas alternativas, mas se não for o tempo certo daquilo acontecer, esquece! Achamos que somos donos da verdade, da vida e do tempo, e deixamos DEUS  de lado. Sei que alguns não acreditam que exista alguém acima de todos nós, alguém que controle tudo, alguém que de fato tenha poder, mas não posso te falar de coisas que nunca vivi, então se falo de Deus é porque tenho motivos de sobra para acreditar Nele.
Sou do tipo que gosta de planejar tudo, e pude ver muitas vezes que certas coisas não davam certo na hora em que eu queria e isso me chateava muito, mas não demorava muito e sempre acontecia outra coisa, boa ou ruim, que me mostrava que foi melhor assim. Não falo isso como desculpa para os meus sonhos quebrados, falo isso como uma espécie de "providência divina", acredito que há alguém acima de todas as coisas, Aquele que controla tudo e sabe o melhor para as nossas vida, acredito em um ser que eu me ajoelho e volto os meus pensamentos à Ele e Ele me dá sabedoria para escolher o melhor, acredito em um ser que me livra da aparência do mau e me guia por caminhos tranquilos. A partir do momento que aprendi que os meus planos não dependiam somente das minhas forças passei a ver as coisas de uma forma diferente e elas acabaram acontecendo de forma diferente também. Quando você reconhece que sem Deus, ou sem fé você não consegue ir adiante, tudo muda e uma nova história é traçada.
Você pode agora me fazer a pergunta sobre os "ateus bem sucedidos", a bíblia é clara em dizer para não invejarmos o caminho próspero do ímpio, pois é um caminho de perdição. Diz para mim, quantas pessoas conhecemos que possuem dinheiro e estão se deteriorando com doenças que seu dinheiro não consegue curar e estão sem esperança? Deve ser difícil nesse momento se ver com tudo e ao mesmo tempo sem nada, pois a quem você pode recorrer a noite enquanto todos dormem e você está sozinho e sem forças?
"A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não sem vêem."
Mais uma vez ressalto, lute pelos seus objetivos, entregue nas mãos de quem sabe o que é melhor para você, aguarde o tempo necessário e mantenha a fé. Escrevo isso pois quando estava triste com as circunstâncias da vida, foram essas palavras que vieram em minha mente e me deram forças para seguir. Pode ser mera coincidência para alguns, mas para mim é um recado de quem me ama e quer que eu alcance todos os meus sonhos, mas eu preciso aprender que o tempo não sou eu quem dito, preciso aprender a confiar e principalmente a ter mais fé.

Cíntia Faria

2 comentários:

  1. Minha menina (tenho intimidade de chamá-la assim pois acompanho faz tempo seu crescimento)...fico orgulhosa em dizer que você esta escrevendo melhor a cada dia, o que dizer deste novo post.....ousado seria a palavra certa, você entrou na alma das pessoas com suas palavras, quem acredita em uma força maior como nós com certeza sentiu-se tocado e quem não acredita ficou no mínimo curioso com a origem dessa fé.
    Você conseguiu nos mostrar que sabe falar de assuntos diversos e ousa falar sobre sua fé, muito bonito e meus parabéns mais uma vez pois foi corajosa de mostrar suas fraquezas aqui.

    Ótima reflexão e belas palavras....

    Até a próxima.

    Andreia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu apoio sempre meu anjo... Sabemos o quanto essa fé é importante e o quanto nos mantém vivas...
    Vc faz parte desse desenvolvimento, acredita em mim e isso é o que me impulssiona a seguir e querer crescer sempre mais...

    Beijos

    ResponderExcluir