segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Não espere...FAÇA!

É impressionante como a vida gosta de nos mostrar o quanto sabemos pouco, o quanto procurar respostas para certas coisas é simplesmente inutil e o quanto é importante viver um dia por vez ao invés de programar os seguintes.
Durante muito tempo me preocupei em fazer planos, traçar metas e sonhar com um futuro, e sabe o que aconteceu?! Boa parte foi por água a baixo, pois como eu poderia tentar administrar o futuro se nem estava vivendo aquilo que estava na minha frente?
Não digo que fazer planos e sonhar é errado, mas saiba fazer isso sem tirar os pés do chão, sem se esquecer que a vida está passando e para que os seus planos futuros deem certo é necessário viver o presente.
A vida não é da forma que esperamos, e pode soar até clichê o que vou dizer, mas ela pode sim ser muito melhor, e é claro que isso depende de você. Não espere que nada caia em suas mãos, todos nós estamos destinados ao sucesso, mas para que isso aconteça é necessário correr atrás.
Uma das coisas que mais me cansa é ouvir as pessoas reclamarem da vida, falarem que nada dá certo ou que são infelizes, sem sequer se esforçarem para mudar essa situação. E quando eu falo de esforço, eu falo de sair de casa e de fato fazer as coisas funcionarem, sonhos não batem a sua porta e se materializam a sua frente. Quer um bom emprego? Saia de casa, se matricule em um bom curso, se especialize em algo, leia, saiba expressar suas idéias e corra atrás do seu bom emprego... É fato que muitos procuram aquilo que lhe dê um melhor resultado com o menor esforço, mas sendo bem sincera, isso é muito raro de acontecer. Então ao invés de ficar esperando a sorte chegar, FAÇA a sua sorte!
Não precisamos de muito para sermos bons, tb não precisamos de dinheiro para isso, se vc apenas usar sua inteligência e capacidade irá longe. Se autosubestimar é um erro, e conheço várias pessoas que o cometem. Não seja, ou se faça de vítima, as oportunidades estão em suas mãos, saiba usá-las.

Cíntia Faria

Um comentário:

  1. Olha só minha menina, escrevendo como gente grande, é com grande satisfação que faço um breve comentário sobre suas palavras, que vou chamar de belas palavras ao vento. Não preciso falar sobre sua bela forma de escrever e expressar tudo que sente e que acredita.
    Seja sempre essa guria sonhadora com os pés no chão e poste mais de suas importantes idéias.

    Meus parabéns, que este seja o primeiros de muitos outros belos textos que quero ler.

    ResponderExcluir